O empresário Evaldo Stopassoli, de 73 anos, faleceu na madrugada de quarta-feira (01), em Criciúma. Diretor-proprietário das rádios Araranguá e Transamérica, em Araranguá, ele estava internado há 10 dias no Hospital da Unimed.

Evaldo era um homem integro, guerreiro e batalhador. Começou a trabalhar aos 12 anos carregando malas no hotel Morro dos Conventos, do Grupo Freitas. Foi sendo promovido até se tornar diretor do grupo. Em 1992, se aposentou e com os recursos comprou as rádios Araranguá e Transamérica. O empresário também atuava no setor imobiliário no sul do estado. Ocupou cargos na diretoria ACAERT como vice-presidente regional adjunto, no período 2003 a 2006, e como membro do conselho consultivo, no período de 2007 a 2010.

Empresário, amigo, esposo, pai, Evaldo deixa esposa Zenóbia e os filhos Ricardo e Eduardo. A Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) lamentou a morte do empresário. O presidente Silvano Silva compartilhou com pesar a notícia de falecimento do amigo .“Em nome dos associados, dirigentes e colaboradores da Acaert, apresentamos nossa solidariedade”.

Karen Suyan uma das apresentadoras mais renomadas e antigas da Rádio Araranguá também fez suas homenagens de despedida ao “chefe” que segundo ela era como um “segundo pai”, amigo e conselheiro. Emocionada a apresentadora fez suas últimas homenagens para Stopassoli. Ficam as lembranças o legado de um homem guerreiro e batalhador que deixou sua marca na sociedade.