A Casa da Cultura de Sombrio trabalha desde março na realização do desfile “Natal Encantado” que acontecerá no dia 29 de novembro. Escolas e entidades do Município farão parte deste grande evento que celebra esse momento tão mágico que é o Natal. O trajeto para esta edição foi alterado, e terá início no antigo Calçadão de Sombrio e percorrerá o Centro da Cidade.

Enquanto o desfile não chega, escolas, entidades e a Casa da Cultura transformam papéis, tecidos, garrafas pets, madeira, glitter, tinta e isopor nos mais belos enfeites natalinos. “Trabalhamos com muito amor e dedicação para que tudo seja perfeito e traga alegria para todos moradores e visitantes de Sombrio” destacam as professoras de artesanato, Tânia Koch e Vera Llantada.

Em 2018 o desfile reuniu centenas de pessoas e para este ano a expetativa é ainda maior. “Ano passado o desfile superou a expetativa. Atraímos um grande público que se emocionou e divertiu. Alunos e pais se envolveram para que tivéssemos uma noite inesquecível, mostrando o verdadeiro espírito de Natal” comenta a Gerente de Cultura, Rosângela Garcia Margute.

Além do desfile as entidades estão trabalhando para compor a decoração de Natal de Sombrio. “O envolvimento de pais, alunos e professores aproxima cada vez mais a Escola da comunidade. Estamos nos organizando para deixar a cidade mais bela, e novamente fazer uma decoração linda”, declara a diretora da Escola Juvenil Colares, Luciana Souza de Santana.

O evento é uma realização da Casa da Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Bem-Estar Social, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), escolas particulares e entidades filantrópicas.