No último sábado (05) o AM Master Hall foi palco do Seminário estadual de liderança da Igreja do Evangelho Quadrangular “Seminário Labaredas de Fogo”. O evento reuniu as lideranças do Sul do estado e um público de aproximadamente 3 mil pessoas. A programação teve início as 14h e seguiu até as 21h. Durante o dia muita música, louvor e adoração, e palestras com palavras de fé, esperança e motivação.

Na ocasião muitas autoridades também estiveram presentes, Vereador Jair Alexandre, Deputado estadual Jair Miotto, secretários e coordenadores estaduais, além do presidente estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular Rev. Narciso Parisotto.
De acordo com o presidente estadual: “Esta foi a 6ª etapa do seminário, reunimos cerca de 15 mil pessoas em todo estado, em etapas: Chapecó, Joinville, Lages, Itajaí, Florianópolis, e nos alegramos com o grande público do Sul do estado neste final de semana para o grande encerramento. O Labaredas de Fogo é um evento de paz, alegria, entusiasmo e motivação”.

Bruno Pereira do Rio de Janeiro um dos preletores do evento em entrevista a nossa equipe também expressou sua alegria em participar do seminário, Bruno é autor de 9 livros de liderança e motivação e compartilhou uma palavra de muita inspiração a todo público presente.

Entre os preletores e cantores estavam: Ana Nóbrega de São Paulo, Mirian Guedes de Minas Gerais, Cleide Duarte de Belém do Pará, e Narciso Parisotto.
O Deputado Jair Miotto parabenizou a liderança de Parisotto frente a igreja no estado e os pastores e líderes que tem se dedicado no “reino” de Deus.
Para Samila de Sombrio: “O evento foi maravilhoso, foi incrível poder participar de mais uma edição, saímos mais alegres do que chegamos e motivados para o futuro”.
O empresário Tonhão proprietário do AM Master Hall relatou: “É um presente para nós receber o público da Igreja Quadrangular hoje aqui, é lindo ver as famílias reunidas e públicos de todas as idades neste evento especial”.
O vereador de Criciúma Jair Alexandre falou do grande trabalho social e assistencialista da igreja Quadrangular. Entre eles o centro de recuperação para dependentes químicos que a igreja tem, a casa da provisão, e casa de passagem.
A secretaria estadual de educação Graça Regina falou dos cursos de teologia, faculdade quadrangular e cursos de pós graduação que a igreja tem com foco na educação.
A Igreja Quadrangular segue com mais de 700 igrejas no estado de Santa Catarina espalhadas em 36 regiões do estado com aproximadamente 3,5 mil pastores.
Segundo o presidente Parisotto: “A IEQ completa neste ano 68 anos de uma linda história. A Quadrangular é uma igreja que cresce pelo amor, pela unidade, pelo foco na reconstrução das famílias e na busca pelos excluídos”.
Foi fundada em 1º de janeiro de 1923, nos Estados Unidos, por Aimée Semple McPherson. No Brasil, o Evangelho Quadrangular teve início em 1951, em São Paulo e em seguida veio para Santa Catarina.
Além da atuação espiritual, a igreja desenvolve um forte trabalho social e atua em todas as faixas etárias com departamentos específicos e conta com o ônibus do projeto Lucas coordenado pela SGM onde profissionais da saúde realizam atendimentos médicos e odontológico viajando por todo estado e fazendo atendimentos gratuitos no roteiro pelo estado.