102.9 FM
102.9 FM
DestaquesDora Varella Avança para a Final do Skate Park em Paris 2024

Dora Varella Avança para a Final do Skate Park em Paris 2024

O Brasil está de olho em mais uma medalha olímpica no skateboarding, agora com Dora Varella, que garantiu sua vaga na final do skate park feminino em Paris. Nesta terça-feira, 6, a paulista obteve a oitava melhor pontuação da classificatória, com 82.29, e avançou para a grande decisão, marcada para as 12h30 no horário de Brasília. A classificação de Dora foi confirmada apenas após a última volta da australiana Ruby Trew, que ficou fora da final, garantindo assim a chance da brasileira de conquistar uma medalha inédita para o país.

Dora, com um sorriso no rosto e um toque de humor, refletiu sobre sua performance. “Eu sabia exatamente o que precisava fazer e comecei com uma manobra difícil. Apesar de ter perdido velocidade em uma parte da pista, eu consegui uma nota que me manteve na disputa. Mas eu sabia que precisaria impressionar com uma manobra especial, o heel flip transfer. Quando acertei, parecia que tudo conspirava a meu favor, e já estava comemorando, mesmo antes da Ruby finalizar sua volta,” contou Dora, rindo.

Para a final, Dora promete arriscar ainda mais, com manobras que estavam guardadas. “Vou apresentar algumas manobras novas e tentar encaixar tudo em uma volta só. Como passei em oitavo, não tenho nada a perder. Vou arriscar desde o início,” afirmou a skatista de 23 anos, a mais velha entre as finalistas. Dora também mencionou o avanço das competidoras desde os Jogos de Tóquio, refletindo sobre como o nível da competição está cada vez mais alto.

A competição de skate park feminino em Paris 2024 acontece no icônico espaço da Praça de La Concorde. Além de Dora, as medalhistas olímpicas Hiraki Kokona, do Japão, que obteve a melhor nota das eliminatórias, e Sky Brown, da Grã-Bretanha, também estão na decisão. Completarão a final Hinano Kusaki (Japão), Bryce Wettstein (Estados Unidos), Heili Sirvio (Finlândia), Arisa Trew (Austrália) e Naia Laso (Espanha).

No entanto, nem todas as brasileiras conseguiram avançar. Raicca Ventura e Isadora Pacheco não passaram das eliminatórias. Raicca, de 17 anos, fez uma primeira volta segura, mas a pontuação de 76.24 não foi suficiente. Em suas voltas seguintes, os riscos não deram certo, resultando em notas de 64.33 e 58.86. Isadora, com uma primeira volta impressionante e uma nota de 82.07, não conseguiu superar a classificação da oitava colocada, ficando em 9º, à frente da campeã olímpica de Tóquio, Sakura Yosozumi, que terminou em 10º lugar na classificação geral.

Foto: : Abelardo Mendes Jr/Correio Braziliense

Fonte:Comitê Olímpico do Brasil

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias