A confirmação de casos do novo coronavírus no estado de Santa Catarina refletiu nas farmácias e supermercados da região que registraram o aumento na venda de álcool em gel, além de máscaras cirúrgicas para proteção de contágio nestes últimos dias.
A preocupação da população está ainda maior não só pela confirmação do vírus no Brasil, mas pela rapidez de circulação da doença e da importância de cuidar da higiene e se prevenir.
Nossa equipe visitou estabelecimentos de 4 cidades da região que registravam falta do produto. Em Sombrio na sexta-feira e no sábado muitos estabelecimentos já não tinham mais álcool gel disponível nas prateleiras.
Em Araranguá em um dos maiores centros atacadistas da região o repositor em entrevista à nossa equipe relatou: “Foi uma loucura a venda nesta semana, esgotou tudo, vendemos tudo que a gente tinha de álcool em gel, as pessoas estão muito assustadas com essa questão do corona e querem usar para se previnir”.
Na tarde de sábado a proprietária de uma farmácia da cidade postava com alegria nas redes sociais a chegada da reposição do produto na loja.
Na cidade de Turvo ainda haviam poucos na prateleira e a indicação do supermercado era a seguinte frase: “Seja consciente, leve 1 frasco de álcool em gel por cliente”
Em um supermercado de Timbé do Sul os últimos três álcool em gel foram vendidos por volta das 14h de sábado. “O momento agora é de prevenção”. Os gerentes seguem fazendo pedidos de reposição do item que hoje é um dos mais procurados do pais.