O Prefeito de Sombrio, Zénio Cardoso, a vice, Gislaine Cunha, o Major Luís Paulo, comandante da Polícia Militar de Sombrio, o sargento Dionatas, representante do Corpo de Bombeiros, Janga Duarte, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e Graziela Caetano, Secretária Municipal de Educação, hastearam as bandeiras de Sombrio, Santa Catarina e Brasil, ao som do Hino Nacional Brasileiro, acompanhados por Vereadores, Secretários Municipais e alunos no 9° ano da Escola Municipal Professora Nilza Matos Pereira, na manhã da última segunda-feira, 2 de Setembro, em ato oficial de abertura da Semana da Pátria.

“Hoje é um dia importante para nós, nacionalistas, que gostamos de ver nossa bandeira no alto, de ouvir nosso Hino tocado e cantado com força, dia de celebrar o início da semana da Pátria, realizar as reflexões sobre nosso país, sobre nossa função como patriotas. Estamos fazendo a nossa parte? Cada um de nós, cumpre seus deveres de cidadão no dia a dia? Acho que isso também é ser patriota, é amar o país e nas nossas escolas tentamos levar isso através de todas as disciplinas. Então que seja uma semana de muito aprendizado, de muito amor ao país, mas acima de tudo, de puxar por nossas responsabilidades como brasileiros”, disse o prefeito, antes de declarar aberta oficialmente a Semana da Pátria. No sábado, a partir das 9h, acontece o Desfile Cívico em Sombrio também como encerramento da semana de festividades. Esse ano haverá mudança de local e de sentido do desfile, com palco na esquina da Avenida Nereu Ramos com a rua Reduzino Tristão de Melo, bairro Parque das Avenidas, com desfile no sentido sul/norte, encerrado com deslocamento para o centro Multiuso onde estará em andamento a segunda edição do Arraial Cultural de Sombrio.

“História, educação, cultura e arte lado a lado, celebrando nossa independência e nosso dia de comemoração, nossa semana especial, que seja um lindo desfile”, concluiu o Prefeito Zênio Cardoso.