A última quinta-feira (29) foi movimentada na Escola Normélio Cunha no bairro Guarita em Sombrio com a realização da feira multidisciplinar. A feira tem como objetivo incentivar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades dos alunos nas mais diversas áreas.

Em cada sala uma experiência diferente para os visitantes conferirem de perto os trabalhos dos alunos. Entre os temas abordados nas salas: Jogos pedagógicos, contação de histórias, sistema planetário, regiões do Brasil, história do município, reciclagem, sistema solar, releitura da obra de Anita Malfatti, copa América, igrejas barrocas, fontes de energia, álgebra através da geometria, tipos de energia, regimes totalitários, diversidade religiosa, clássicos de literatura, eletrização, realismo, história de filósofos, matemática na construção de casas, jogos pedagógicos, exposição de jogos e trabalhos AEE.
Para a diretora da escola Janine: “A feira é o conhecimento cientifico na prática. Nestes últimos dias foi muito especial ver a animação dos alunos durante o preparo da feira. Eles seguem animados e motivados há meses se preparando para esse grande dia”.
Para Angela Farias mãe de uma aluna da instituição: “Vale muito a pena vir acompanhar de perto o trabalho feito pelos alunos, muita coisa bacana produzida por eles. Visitei apresentações de teatro, exposição de maquetes, experimentos, e esta etapa de apresentação demonstra o resultado do trabalho dos alunos e da equipe de professores da escola. Muito bom participar! Agradecemos também a equipe da Rede Amorim por estar conosco hoje neste evento.”

Rosana de Melo Lourenço professora de física falou do envolvimento dos alunos na feira. “Meus alunos do ensino médio desenvolveram experimentos falando sobre pressão e eletrização, e eles ficaram muito animados, estavam totalmente empenhados no desenvolvimento das atividades. É muito bacana o envolvimento deles com a feira”.
Para a aluna Natalia Constante do 3º ano: “A feira na escola tem sido cada vez melhor, nossa escola está realizando projetos muito legais, pra mim como aluna está sendo muito legal poder participar, nós preparamos tudo com muito amor e carinho pra receber os pais e colegas de outras turmas. Esse é meu último ano na escola, mais com certeza levaremos boas lembranças da feira pra vida toda”.

Eduardo Borges Acorde do 1º ano estava trajado de um dos personagens, do livro Dom Casmurro de Machado de Assis, onde juntamente com sua turma contavam a história para o público que visitava a sala. Para ele participar da feira é sensacional. “Nós estamos desde o início do ano nós preparando e estávamos muito ansiosos para esse dia, a gente se envolve no projeto e isso vai acumulando aprendizado que levaremos para toda a vida”.