Ele e mais um comparsa renderam e amordaçaram uma mulher grávida de oito meses e seu filho de seis anos
Um homem de 31 anos que assaltou em janeiro do ano passado uma residência no bairro Poço Um, em Criciúma, teve sua pena definida em 13 anos, 9 meses e 26 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Durante a madrugada, ele e mais um comparsa armados invadiram a casa e renderam e amordaçaram uma mulher grávida de oito meses e seu filho de seis anos. Mediante ameaças, os criminosos subtraíram diversos objetos e o veículo da família. O carro foi localizado dois dias depois pela Polícia Militar. No mesmo dia o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o Delegado Yuri Miqueluzzi, as investigações foram bem sucedidas em apontar indícios de autoria. Houve representação pela Polícia Civil para prisão preventiva. O sentenciado seguiu preso na preventiva durante a instrução processual e permanece recluso para cumprimento da pena. Ele possui histórico de envolvimento em outros crimes graves.
A sentença foi proferida pela magistrada da 2ª Vara Criminal de Criciúma, com atuação da 2ª Promotoria de Justiça na acusação.