Um homem de 57 anos, investigado por abuso sexual contra a própria neta, foi preso nesta terça-feira (13/02) no município de Ipiranga (PR), a 60 km de Ponta Grossa, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e do Paraná.
O crime ocorreu em Araranguá (SC) e foi denunciado por familiares da vítima na CPP de Criciúma, que encaminhou o caso à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá. Durante as investigações, foi constatado que o suspeito fugiu de Içara, onde morava, após a denúncia.
Diante das evidências, a delegada responsável representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça em dezembro de 2024. Após trocas de informações entre as polícias dos dois estados, o homem foi localizado e preso no Paraná pela equipe comandada pelo delegado Juarez Filho.
O suspeito está à disposição da Justiça e será interrogado nos próximos dias. O inquérito policial deverá ser finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário em até 10 dias.
O caso reforça a importância da integração entre as forças de segurança pública e da troca de informações para o cumprimento da lei.