Moradora de Chapecó filmou seu animal de estimação levando choque em sistema instalado na varanda de sua residência
Após filmar seu cachorro levando choque em uma cerca elétrica instalada na varanda de sua residência, uma moradora de Chapecó (SC) foi indiciada por maus-tratos pela Polícia Civil. O vídeo viralizou nas redes sociais e provocou revolta de milhares de usuários, incluindo famosos.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o cão toma choque após tentar subir na calçada da varanda da residência, enquanto a moradora ri da situação. “Agora eu que ver quem vai sujar minha calçada”, diz a mulher no vídeo.
A dona ainda afirma que deixará a cerca ligada por “uns três dias” e que depois disso não será mais necessário, já que o animal terá aprendido a lição e não subirá novamente na calçada.
Em depoimento às autoridades, a suspeita confirmou a instalação do sistema elétrico para impedir a entrada de seus cães na varanda de sua casa, mas argumentou que colocou uma baixa voltagem. Ela afirmou ainda que não tinha intenção de lesionar ou causar qualquer transtorno ao animal e disse que não imaginava que a conduta poderia ter consequências penais.
Segundo o delegado Danilo Fernandes, da 3ª Delegacia de Polícia de Chapecó, a investigação concluiu que houve desproporcionalidade a conduta da mulher. O caso foi remetido ao Ministério Público, que vai decidir se denuncia a moradora por maus-tratos, conforme o desfecho do inquérito policial.
Se a Justiça entender que houve maus-tratos, a mulher pode pegar de dois a cinco anos de prisão e perder a guarda do animal. Às autoridades, ela disse que tem quase dez cachorros, sendo cinco deles adotados.
Fonte: Jornal O Globo