102.9 FM
102.9 FM
GeralPastor de SC morre durante pregação transmitida ao vivo no RS

Pastor de SC morre durante pregação transmitida ao vivo no RS

Sérgio Carvinho, de 47 anos, passou mal enquanto discursava em igreja de Caxias do Sul; culto foi interrompido após colapso

O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, natural de Turvo, faleceu na noite do último sábado (31) enquanto pregava em uma igreja no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O culto, que era transmitido ao vivo por uma rede social, foi interrompido logo após o religioso passar mal durante o sermão.

Sérgio era convidado para ministrar a palavra na Igreja Pentecostal Deus é Amor, em Caxias do Sul – RS. Em determinado momento, ele relatava um testemunho vivido por seu pai quando se ajoelhou atrás do púlpito e parou de falar, ainda com o microfone nas mãos.

Testemunhas correram para prestar socorro. Uma mulher que transmitia a pregação ao vivo, estudante de técnico de enfermagem, afirmou que iniciou os primeiros socorros junto a uma colega enfermeira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o pastor morreu logo após a chegada da equipe.

A morte de Sérgio causou comoção entre fiéis e colegas religiosos, especialmente em Santa Catarina, onde ele atuava. Igrejas da denominação em Criciúma, Bombinhas e Florianópolis publicaram notas de pesar nas redes sociais.

“O Pastor Sérgio Carvinho foi um instrumento de Deus nesta terra, levando consolo, esperança e amor através da Palavra e do louvor”, diz um dos comunicados.

O velório foi marcado para a manhã desta segunda-feira (2) na Capela Mortuária de Turvo. O sepultamento ocorrerá no cemitério Rodeio da Areia, também no município.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias