A carga que transportava e foi roubada era de pisos cerâmicos avaliada em cerca de R$ 148.581,11
Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) realizaram em Criciúma, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e de prisão contra um motorista suspeito de envolvimento em desvio de carga.
Na noite do dia 15/02/2022, o motorista, na qualidade de vítima, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Imbituba narrando que no dia anterior foi surpreendido em Tijucas por assaltantes que tripulavam um veículo de passeio, ocasião que foi vítima de roubo.
A carga que transportava e foi roubada era de pisos cerâmicos avaliada em cerca de R$ 148.581,11, cujo local de carregamento era na cidade de Tijucas, com destino à SINOP/MT.
O motorista declarou que ficou em cárcere privado por cerca de 24 horas, sendo apenas liberado na noite do dia seguinte na BR-101, em Imbituba, e que fora transportado até o local pelos ocupantes do mesmo veículo utilizado na abordagem inicial.
Através de investigações, foram verificadas várias incongruências no relato da vítima, onde, através de provas técnicas, constatou-se que o motorista criou um “falso roubo”, tendo efetiva participação na subtração da carga e posterior registro de falsa comunicação de crime.
Após representações formuladas pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, obteve-se a expedição de mandado de busca e apreensão, assim como mandado de prisão contra o motorista, os quais foram cumpridos na manhã de terça-feira (29) por policiais civis.