A Prefeitura de Sombrio inicia, nesta semana, mais uma grande obra de pavimentação no interior do município, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade de Com-Com, um dos principais acesso ao II Distrito Boa Esperança. Serão 407 metros de pavimentação com lajotas sextavadas na rua João Severino de Souza, ligado os moradores e o comércio local à SC 449. “Hoje é um dia muito feliz. Estamos contentes ao receber essa obra importantes. Sou amigo do prefeito Zênio Cardoso há tempos, nossos pais foram contemporâneos da política sombriense, o meu prefeito e o dele vereador, temos respeito pelas famílias e ficamos muito contentes com estas obras acontecendo e ainda mais com essa aqui pertinho”, comentou o senhor Renê Tiskoski, líder antigo local, filho do segundo prefeito de Sombrio, José Tiskoski.
A assinatura foi feita no local da obra, desta vez, não mais no Gabinete, de acordo com o prefeito pela vontade e o compromisso com os moradores de pavimentar a rua. O ato foi logo no início da rua, com a presença de alguns moradores e dos comerciantes. “Temos que reconhecer as ações da Prefeitura quando são para o bem de todos. Faz tempo que pedimos essa rua, nós moradores sofremos muito no dia a dia com a poeira, com lodo quando chove e agora finalmente vai sair, então só temos a agradecer”, comentou Taíse da Silva, primeira a construir uma casa por lá. “Lutei muito por recursos para fazer essa obra, que esteve sempre como uma das minhas prioridades. Nem sempre tudo sai como queremos, senão teríamos ninguém mais na cidade com poeira nas ruas, mas estamos lutando e quem anda por Sombrio consegue ver a cada dia que tem obras espalhadas por tudo. Mas hoje é um dia especial e quero agradecer a paciência dos moradores e dizer que dentro de uns 30 dias estaremos aqui, comemorando com vocês a conquista, com a rua já pronta e beneficiando a todos”, comentou o prefeito, Zênio Cardoso.
Mais segurança
A obra de pavimentação da rua João Severino de Souza levará também mais segurança aos moradores locais, a quem vai ou a quem vem da Boa Esperança. Isso porque o acesso da rodovia estadual para essa rua é feito com um ‘trevo alemão’, diferente da entrada que está asfaltada hoje em um local que nem rua tinha, mas que foi feita a rua para em seguida asfaltar e não tem nenhum morador em sua extenção.
“São muitos acidentes todos os dias praticamente, naquele local. Agora, quem quer andar com segurança, quem quiser sair ou entrar da SC sem correr riscos, terá uma rua pavimentada também onde sempre deveria ter sido feito”, comentou um dos moradores locais, proprietário de uma oficina de automóvel na rua.