Rafael Macedo em ação no judô em Paris. Foto: Luiza Moraes/COB

O judoca brasileiro Rafael Macedo encontrou um obstáculo difícil nas quartas de final da categoria até 90kg nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quarta-feira, 31. O atleta foi superado pelo espanhol Tristani Mosakhlishvili por um waza-ari, mas ainda tem a chance de conquistar uma medalha de bronze.

O dia de competições começou promissor para Rafael, que iniciou sua jornada com uma vitória estratégica sobre o holandês Noel Van T End, campeão mundial de 2019, vencendo-o nas punições. Em seguida, nas oitavas de final, Rafael mostrou sua habilidade ao finalizar o romeno Alex Cret com uma precisa chave de braço.

Na batalha das quartas de final, Rafael manteve um desempenho sólido até os momentos finais, mas um waza-ari a cerca de 40 segundos do término fez a diferença, impossibilitando sua reação contra o adversário espanhol.

Agora, o judoca brasileiro se prepara para o duelo de repescagem contra o coreano Jueop Han. Se Rafael vencer essa disputa, garantirá um lugar na competição pela medalha de bronze.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil