O dia de sol e temperatura agradável levou centenas de pessoas ao estádio Manoel Nascimento da Rosa na tarde deste domingo, 9 de junho, em Santa Rosa do Sul, para as grandes finais das categorias Aspirantes e Titulares do Campeonato Municipal de Futebol 2024 – Taça Antônio Trajano. São Brás e São Cristóvão celebraram o título das duas categorias.
A tarde de finais do Campeonato Municipal de Futebol de Santa Rosa do Sul iniciou com as equipes São Brás e Novo Horizonte entrando em campo pela Aspirantes, categoria que estreou este ano na competição.
Com uma disputa acirrada a cada minuto, o Novo Horizonte marcou com Maicon, enquanto o São Brás balançou as redes com Rafael e Sorriso, ficando com o título de campeão da categoria Aspirantes pelo placar de 2 a 1.
O São Brás ficou, ainda, com o troféu de artilheiro, com Anderson marcando cinco gols. O goleiro menos vazado ficou com Marcos, do Independente, com a média de 0,8 gols por partida.
Já pela categoria Titulares, a grande torcida que ocupou todos os espaços do estádio Manoel Nascimento da Rosa pôde acompanhar lance a lance de uma partida totalmente equilibrada, com os dois goleiros tendo que trabalhar muito para manter o placar inalterado.
No tempo regulamentar, os dois times ficaram no 1 a 1, com gols de Marcelo Vidal para o São Cristóvão e Guto para o São Brás.
A partida foi para as penalidades e a decisão só aconteceu na cobrança do sexto pênalti, com os cinco primeiros sendo convertidos pelas duas equipes. Com uma bola do São Brás no travessão, a equipe do São Cristóvão, que contou com a presença do jogador profissional Aloisio Boi Bandido em campo na final, estufou as redes e soltou o grito de campeão da edição 2024 do Municipal de Futebol.
A artilharia da categoria Titular ficou com Gillberto Junior, do Independente e Wendel, do Novo Horizonte, com dez gols cada. O goleiro menos vazado foi Filipe, também do Independente, com uma média de 1,3 gols por partida.