Secretária visita escolas, anuncia reformas e nova unidade em Balneário Arroio do Silva, além de acordo para revitalização de teatro em Araranguá
A secretária de Estado da Educação de Santa Catarina, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, esteve nesta sexta-feira (30) nos municípios de Balneário Arroio do Silva e Araranguá, no Extremo Sul catarinense, com o objetivo de firmar compromissos importantes para a melhoria da infraestrutura educacional na região.
A visita integrou a agenda da Secretaria de Estado da Educação (SED) na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Em Balneário Arroio do Silva, a secretária se reuniu com o prefeito Evandro Scaini (PP) e visitou a Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso, que atende quase mil estudantes. No local, foi garantido o projeto de reforma e ampliação da unidade, além da construção de uma nova escola estadual, a ser viabilizada para atender à crescente demanda da rede estadual.
“Temos um problema grave com a falta de salas de aula no município, e a secretária Luciane está enfrentando isso de frente. Quem ganha é toda a comunidade escolar”, afirmou o prefeito Scaini.
Em Araranguá, a visita técnica foi ao Teatro Célia Belizária de Souza, anexo à EEB de Araranguá, parcialmente destruído por um incêndio. A secretária anunciou a cessão de uso do espaço ao município, em parceria com a Prefeitura, que ficará responsável pela revitalização do teatro. O prefeito César Cesa comemorou a decisão: “É algo que pedimos há muito tempo. Agora temos um encaminhamento concreto, com recursos e projeto”.
As agendas contaram com a presença do diretor de Infraestrutura Escolar da SED, Christian Fernandes, do coordenador regional de educação Gilberto Delfino, e servidores da Coordenadoria Regional de Educação de Araranguá.
Luciane destacou que a missão, determinada pelo governador Jorginho Mello, é aproximar o Governo do Estado das reais necessidades das escolas. “Saio muito feliz com os encaminhamentos. São avanços importantes que vão fazer diferença para os estudantes do Extremo Sul”, disse.