Florianópolis será o ponto de encontro do setor elétrico brasileiro nos dias 11 e 12 de novembro. A capital catarinense sediará a 53ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) no CentroSul. O evento busca reunir a cadeia produtiva de energia para debater inovações, políticas e temas técnicos que moldam o futuro do setor.
O Cinase conta com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio das Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos), Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e da Celesc.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, destacou a relevância de Santa Catarina no cenário energético nacional. “Santa Catarina é sobretudo um grande protagonista no setor energético. O estado é especializado na fabricação de insumos para construção de hidrelétricas, além de motores e geradores elétricos. Além disso, fomos líderes no último leilão de energia da Aneel, o que coloca Santa Catarina no topo de investimentos em produção de energia limpa e distribuída”, destacou.
Especialistas e programação
A programação contará com a participação de mais de 60 especialistas, incluindo profissionais renomados e líderes de empresas. O evento terá uma área de exposições com mais de 25 empresas, oferecendo um ambiente ideal para qualificação e fechamento de negócios.
Nesta edição, o Cinase debaterá temas cruciais como:
- Segurança cibernética e redes inteligentes.
- Transição energética e fontes de energia limpa.
- Cenário e desafios das redes enterradas.












