A surfista catarinense Tainá Hinckel vive um momento mágico na sua carreira nesta semana disputando os jogos olímpicos de Paris que nas competições de surf são realizadas no Teahuppo, no Taiti. Tainá está na fase oitavas de final da competição feminina que retorna nesta quarta-feira 31, e enfrentará a também brasileira Luana Silva por uma vaga nas quartas de final das olimpíadas
Até o momento, a atleta disputou duas baterias no evento que foram na rodada de estreia quando foi a segunda colocada na bateria onde estavam Luana Silva e a alemã Camila Kemp. Tainá foi a segunda colocada na bateria atrás da compatriota Luana, no resultado que obrigou a disputar a fase de repescagem.
A possibilidade de se manter viva nos jogos olímpicos de Paris veio após a vitória sobre a peruana Sanoa Demple-Olin, avançando assim para a terceira fase das olimpíadas.
Além de Luana Silva e Tainá Hinckel, a também brasileira Tatiana Weston-Webb segue no torneio e olímpico e com chances de medalha.
A presença de Tainá é histórica para o surf catarinense já que pela primeira vez na história um atleta representa o estado de Santa Catarina nesta modalidade.