A Unesc oferece ao público dois grandes eventos gratuitos sob o tema “Juntos iluminamos o Natal”, buscando promover momentos memoráveis em família. As celebrações acontecerão nos dias 27 de novembro e 2 de dezembro, integrando a programação do Centenário de Criciúma.
Camerata Florianópolis: um presente à cidade
No dia 27 de novembro, a Unesc, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina (via Fundação Catarinense de Cultura), presenteia Criciúma pelo Centenário com uma apresentação especial da Camerata Florianópolis.
O espetáculo gratuito, intitulado “Pop-Rock Brasil”, levará ao público da Praça do Congresso, no Centro da cidade, grandes clássicos da música nacional. A programação inicia às 19h, com o concerto marcado para as 20h.
Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, o concerto revisitará sucessos de artistas como Rita Lee, Raul Seixas, Cazuza e Legião Urbana, em arranjos assinados por Alberto Heller.
Cantata de Luz com seis corais
Já no dia 2 de dezembro, o campus da Unesc será o palco da tradicional Cantata de Luz. O evento de celebração natalina inicia às 19h e contará com a participação de seis corais de diferentes cidades, além da Camerata Di Venezia e a esperada chegada do Papai Noel.
Entre os corais que subirão ao palco estão: Coral Unesc, Coral Infantojuvenil do Colégio Unesc, Coral do Santuário de Araranguá, Coral do Colégio São Bento, Coral Cênico da Fundação Cultural de Içara e o Coral Pequenos Peregrinos de Nova Veneza.
A reitora em exercício da Unesc, Gisele Silveira Coelho Lopes, reforça o compromisso da instituição com a cultura e a integração comunitária. “Os dois momentos são verdadeiros presentes oferecidos para que a comunidade de Criciúma e de toda a região, vivenciem experiências inesquecíveis em família. Serão noites de boa música, cultura e muita energia. Serão eventos com entrada gratuita e aberto ao público em geral para estarmos juntos em família”, afirmou a reitora.
Gisele acrescentou que a Unesc reafirma sua essência comunitária ao promover cultura, convivência e oportunidades de integração, atuando como agente transformador no desenvolvimento regional.












