De autoria do vereador Cacai Amorim (PDT), deve ir à votação, na sessão da Câmara de Vereadores de hoje (25) o projeto que institui o segundo sábado pós carnaval como Dia do United Summer.
A sétima edição do evento aconteceu esse ano, dia 7 de março no Centro Multiuso Deldi Garcia, no bairro Parque das Avenidas, ao lado do Ginásio Rogério Valerim. Durante a tarde social, centenas de pessoas receberam atendimento. Vários profissionais, como cabeleireiro, maquiadora, manicure, designer de sobrancelhas e profissionais dos cursos da Unesc dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia estavam prestando atendimento e informações. Houve ainda um brechó solidário com doação de roupas.
A tarde foi comandada pelo Tio Eder, que levou às crianças uma infinidade de brincadeiras, além de teatro, dança e números musicais, além de ministrações bíblicas lúdicas.
Teve distribuição de lanche e algodão doce para as crianças, cama elástica, tobogã, piscina de bolinhas, um castelo pula-pula, tenda da oração, participação dos Doutores da Vida e comunidade em geral.
À noite, muita música gospel, fé e animação uniram os fiéis de diversas igrejas, em turno do propósito da unidade.
Segundo o apóstolo Siel de Souza, “o United Summer é a reunião do povo de Deus em unidade, para declarar através da adoração a soberania de Jesus sobre a nossa cidade e região. A Bíblia diz que feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor. O propósito é abençoar a cidade, através das orações, canções e dos projetos sociais que tem prestado um atendimento humanizado a população mais carente e tão sofrida. Ele é a resposta de gratidão da Igreja de Jesus por todos as bênçãos de Deus sobre a nossa cidade.
Para o líder do projeto, Leandro Roth, “é um movimento que tem o propósito de unir a igreja de Jesus na terra em adoração, nesse dia em unidade declaramos palavras de bênçãos sobre nossa cidade em meio a louvores. Durante o período da tarde servimos em unidade a nossa comunidade, sem placas onde somente o nome de Jesus é exaltado”, esclarece.
A psicóloga Alessandra Soares destaca a importância do projeto, não somente para a comunidade, mas para ela, como pessoa: “Na medida que eu me disponho a estar ali e trabalhar, eu cresço espiritualmente e como pessoa, pois o contato com as pessoas que vão até ali nos mostra como é simples ajudar. Um simples abraço pode ser transformador”, conta, emocionada.
Uma das adolescentes envolvidas no projeto, com 13 anos, Gabrieli Soares conta que sua primeira participação no evento foi inesquecível: “pude ver o amor de Cristo em ações, não somente em palavras”.
Cleiton Silva, também da organização e um dos líderes da equipe celebra o projeto de lei. “É muito importante. São vários os projetos sociais desenvolvidos nesse dia, onde atendemos uma grande quantidade de pessoas carentes. Isso é o United Summer, unidade”, frisa.
Fernando Zeferino, outro organizados, diz que o evento serve para abençoar não somente o povo evangélico, mas o povo em geral. “Nada mais justo que entrar no calendário de Sombrio”.