Considerando o aumento de contágios comunitários do Novo Coronavírus (Covid-19) no município de Balneário Arroio do Silva, chegando a 18 casos de moradores contaminados pelo vírus; o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, através de Decreto nº 066/2020, suspendeu por 7 dias ininterruptos entre os dias 25 a 31 de maio, as atividades e atendimentos no Centro Administrativo e Centro de Atendimento ao Turista. Os servidores deverão permanecer em suas residências em isolamento e consequentemente fica sugerido a população em geral a mesma medida.
Pelo decreto, fica compreendido no Centro Administrativo: Secretaria de Administração e Finanças e respectivos setores; Secretaria de Planejamento Urbano e Vigilância Sanitária.
Os serviços serão prestados via Atendimentos on-line, por agendamento ou ainda os serviços obtidos no site do Município: arroiodosilva.sc.gov.br. Os servidores realizarão as atividades por meio de Home Office.
A suspensão das atividades não se aplica as demais secretarias, como: Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos e seus departamentos; Secretaria de Saúde e unidades de Saúde; Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
“Como prefeito desta cidade e que sempre tive uma ligação com a área da saúde, me sinto no dever de tomar medidas para proteger aos servidores e a população. Serão 7 dias para tentar abaixar a poeira das contaminações comunitárias, mas é preciso que o povo colabore e na medida do possível fique em casa, use máscara, mantenha o isolamento social e a higienização com álcool gel ou água e sabão. Que Deus abençoe a todos e que seja anunciada a cura para esse inimigo invisível que é o Coronavírus”, frisa o prefeito Mineiro.