A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) recebeu 12 novos procuradores em uma solenidade realizada nesta segunda-feira (13), no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O ato, que marcou a segunda posse do 10º concurso público da carreira, elevou para 129 o número de procuradores do Estado na ativa.
A cerimônia contou com a presença do governador Jorginho Mello, que desejou sucesso aos recém-empossados. “Vocês passam a ser doze catarinenses privilegiados em poder prestar serviço a Santa Catarina, um Estado pequeno, mas corajoso e arrojado, que mostra a todo o país a sua riqueza… Sejam rápidos e eficientes em sua atuação, pois o povo catarinense tem pressa”, afirmou o chefe do Executivo estadual.
O procurador-geral do Estado, Marcelo Mendes, destacou que o reforço na equipe é um gesto de valorização institucional do governador e um alicerce para o desenvolvimento do estado. “Nossa atuação é, por excelência, transversal. É a análise criteriosa da PGE/SC que assegura a legalidade e a segurança jurídica de cada política pública que transforma a vida dos catarinenses”, lembrou o procurador-geral.
A nova procuradora Bruna Bruening Pereira, em nome dos colegas, expressou a importância do cargo. “O meu desejo é que sempre encontremos a inspiração necessária para entregarmos cotidianamente o nosso melhor, evoluindo continuamente, construindo novas competências e habilidades em prol do serviço público”, concluiu.
Após a posse, os novos procuradores passarão pelo Curso de Adaptação à Carreira, focado na estrutura administrativa e nos sistemas digitais da PGE/SC. O período inicial será o Estágio Probatório, de três anos.