Star Wars, uma ópera espacial
https://www.instagram.com/alicee_vasconcellos/?hl=pt-br
https://www.instagram.com/aclaravasconcellos_/?hl=pt-br
No mês de maio de 1977, chegava aos cinemas dos EUA Star Wars, 1° filme de uma franquia bilionária, que daria um novo rumo para a indústria do entretenimento.
George Lucas estudou na University of Southern California, onde começou a ganhar pequenos prêmios com seus curtas. Depois, deu início a um estágio na Warner Brothers. Um de seus primeiros projetos reconhecidos foi American Graffiti, comédia integrada na década de 1950, que obteve grande aprovação do público, dando assim, um certo ânimo para que George tirasse do papel, a sua mais grandiosa obra, uma ópera espacial, Star Wars.
A venda do projeto deu-se de maneira bem complicada, visto que a ideia era completamente fora de esquadro, para um período em que filmes de guerra não estavam em alta, a ficção científica era de longe um dos gêneros menos procurados e filmes para o público infanto-juvenil não despertavam a mínima curiosidade nos executivos de Hollywood. Logo de início, a Universal e a Warner recusaram o filme, assim como a Fox teria feito, sem a mediação do chefe de recursos criativos da empresa, Alan Ladd Jr. que ficou encantado pela visão de George, muito bem ilustradas por John Barry, instigando assim, a diretoria da Fox a investir no filme.
Com a instabilidade dos filmes de ficção científica, o cineasta montou uma equipe e criou o seu próprio estúdio: a ILM – Industrial Light And Magic, atualmente, várias vezes vencedora do Oscar de melhores efeitos visuais.
Por fim, no dia 25 de maio de 1977, Star Wars (ainda sem o subtítulo Uma Nova Esperança) entrou em cartaz em 32 cinemas nos EUA. O sucesso foi inevitável. Em apenas cinco semanas, Star Wars recuperou o investimento original, abrindo possibilidades para a continuação da saga e garantindo 10 indicações ao Oscar de 1978.
Tornando-se responsável pelo início da “era dos blockbusters” (produções de grande sucesso nas bilheterias, e seus produtos licenciados.). Na sequência, The Empire Strikes Back e Return of the Jedi, formando a trilogia original, que conta com: Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia, o memorável trio que luta na Aliança Rebelde para a derrubada do Império Galáctico; simultaneamente dá-se a trajetória de Luke para tornar-se um cavaleiro Jedi e a luta contra Darth Vader, um ex-Jedi que rendeu-se ao Lado Sombrio da Força e ao Imperador.
Que a força esteja com você. | Alice
️ que legal
menininhas lindas……………..
Parabéns, meninas! Já virei fã.
Amei! Amo Star Wars! Que a força esteja com você!
Muito bom, ficou ótimo o texto 🙂 <3
top