Acontece nesta sexta-feira (8), o 2º Seminário Estadual sobre a Juventude Rural, no Parque das Águas, em Sombrio.

Com palestras e debates sobre cooperativismo, Gestão Financeira e Novas Tecnologias no Campo, o seminário tem como foco demonstrar para os jovens o futuro da agricultura e com isto, evitar o êxodo rural. “Convidamos os jovens e os pais que se preocupam com a continuidade de sua propriedade e o Futuro da Agricultura para participar, conhecerem novas experiências e projetos que tem melhorado a qualidade de vida e aumentado a renda no campo”, destacou o proponente do evento e presidente da Comissão de Agricultura e política Rural, deputado Zé Milton. “Através da participação de todos vamos debater, tirar dúvidas para que possamos elaborar novas políticas públicas para o desenvolvimento rural”, finalizou.

Para o coordenador de Formação Profissional e Monitoramento do SESCOOP/SC Elvio Silveira o evento trará aos participantes uma nova visão do rumo da agricultura. “Eu acredito que as pessoas que participarem desse segundo seminário irão se surpreender com os temas, que nós elaboramos com base na sugestão dos jovens, e que tratam da preparação dos filhos dos nossos agricultores para este futuro tão próximo”, ponderou Elvio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo: escola.alesc.sc.gov.br/evento, ou no dia no local do evento, no Parque da Águas, em Sombrio. “Como iremos servir a alimentação a todos os participantes, limitando a 400 vagas, pedimos aos interessados que realizem até quarta-feira (06) suas inscrições. Porém, caso haja vaga também será permitido à inscrição no dia”, informou o assessor da Comissão de Agricultura, Gilmar Germano.