Para os amantes do esporte, especialmente do futebol, nós temos uma notícia maravilhosa! A Olimpíada de Paris 2024 será motivo de grande orgulho para Araranguá.

O município que completou 144 anos recentemente terá a oportunidade de acompanhar mais um passo na trajetória de um de seus filhos mais ilustres: o Árbitro da FIFA SC Ramon Abatti Abel, agora designado como o único árbitro brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024.

Cinco assistentes brasileiros também foram confirmados nas Olimpíadas: Rafael Alves, do Rio Grande do Sul, Neuza Inês Back, de Santa Catarina, Fabrini Bevilaqua, de São Paulo, Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e a também paulista Daiane Muniz, que trabalhará no VAR.

Ramon Abatti Abel tem se destacado nos últimos anos no cenário nacional e internacional. Em agosto do ano passado, foi convidado para apitar jogo entre Al-Hilal e Al-Ettifaq no Campeonato Saudita.

Sete cidades francesas recebem os torneios Olímpicos masculino e feminino, a partir de dois dias antes da Cerimônia de Abertura. O esporte mais popular do planeta será disputado entre os dias 24 de julho e 10 de agosto nas Olimpíadas. Não classificado entre os homens, o Brasil já tem grupo definido no torneio feminino.