Na última sexta-feira, dia 19, cerca de 350 participantes, entre pré-candidatos a prefeitos, vices, vereadores e assessores, se reuniram no Capacita 11, em Araranguá. O evento promovido pelo Progressistas/SC, e mobilizado na região pelo deputado Zé Milton, contou com a presença do presidente estadual, Leodegar Tiscoski, senador Esperidião Amin, deputados e representantes de todas as esferas políticas, tem como objetivo a capacitação dos pré-candidatos em temas fundamentais para o exercício da política, como legislação eleitoral, estratégias de marketing, uso eficiente das mídias sociais e técnicas de mobilização popular.

“O Capacita 11 está sendo realizado em diversas regiões do estado, buscando disseminar conhecimento e fortalecer os laços entre os membros do partido em todo o território catarinense”, comentou Leodegar ao abrir o evento.

O deputado estadual Zé Milton, representante do Progressistas na região, destacou a importância do curso como uma oportunidade única para os pré-candidatos se prepararem de forma abrangente e eficaz para os desafios da campanha eleitoral e da gestão pública. “É fundamental investir na capacitação dos nossos futuros representantes, garantindo que estejam preparados para participarem do processo eletivo e também para enfrentar os desafios e atender às demandas da população com responsabilidade e eficiência”, ressaltouZé Milton.

Entre os participantes, estava o pré-candidato a prefeito em Sombrio, José Eraldo Soares “Peri”, que enfatizou a importância de eventos como o Capacita 11 para o fortalecimento da democracia e o aprimoramento da atuação política. “Estou muito satisfeito em participar deste evento, que nos proporciona um grande momento de aprendizado e troca de experiências. Com as informações e habilidades adquiridas aqui, estou ainda mais preparado para disputar a eleição, como também representar minha comunidade e trabalhar pelo desenvolvimento de nosso município”, declarou Peri.

“O Capacita 11 representa, portanto, um grande passo na preparação de vocês, consolidando o compromisso do nosso partido com a formação política e de grandes gestores públicos, focados na transparência, trabalho e resultado, as quais são as marcas do Progressistas”, declarou Esperidião Amin.